Cidadeverde.com

Esquadrilha da Fumaça se apresenta hoje em União

Imprimir
Divulgação
 
Floriano e Oeiras já foram presenteados este ano com os giros e piruetas das sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça. Hoje é a vez da cidade de União, a 59 Km de Teresina.

As aeronaves estão em Teresina há 2 dias. A apresentação em União acontece às 16h. Os pilotos saem do aeroporto Petrônio Portela 20 minutos antes.

Segundo a tenente Eveline Angélica, relações públicas da Esquadrilha, a apresentação dura 30 minutos e estão programadas acrobacias com 3 e 4 aviões simultaneamente e um solo. "Não vai faltar emoção", garante a tenente.
 
Os pilotos prometem ainda fazer algumas manobras para agradecer ao público de Teresina quando estiverem voltando da apresentação em União. Quem estiver nas imediações da Frei Serafim por volta das 17h00 vai poder ver a exibição.
 
Palestra
 
Antes de se dirigirem para União, os pilotos ministram a palestra “Voando com a Esquadrilha da Fumaça”, a partir das 9h, no Aeroporto Petrônio Portela, para cerca de 100 crianças com idades entre 10 e 16 anos. O evento é uma iniciativa do Instituto Ciranda do Bem que realiza ações de cidadania e inclusão social em comunidades carentes da cidade de Teresina.
 
Todas as acrobacias feitas pelo Esquadrão têm um significado especial para cada criança, jovem e adulto, afinal as peripécias feitas por esses super-heróis sem capas levam a uma emoção diferente, sendo para milhares de pessoas a oportunidade de travar os primeiros contatos de maneira inesquecível com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam e principalmente despertando o orgulho de ser brasileiro.
 
 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: