Cidadeverde.com

Semana da Moda de Teresina promete movimentar negócios

Imprimir
Inicia hoje (12) e prossegue ate sábado (14) o maior evento de moda da região: A Semana da Moda de Teresina. O evento, que acontece no Piauí Center Modas, é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário, Calçados e Artefatos de Teresina (SINDIVEST), com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDEC) e SEBRAE –PI.

A Semana de Moda de Teresina promete movimentar o segmento da confecção piauiense, já bastante significativo para a economia local, sendo o segundo maior empregador do Estado. Durante os três dias do evento serão realizado desfiles, onde 17 empresas apresentarão suas marcas e as novas coleções. Oito lojas do Piauí Center Modas cedidas pela Prefeitura de Teresina para produtores oriundos de Centros de Produção e Associações da cidade também participarão dos desfiles da Semana da Moda.

Para Maria Eunice da Silva, produtora do Centro de Produção do Dirceu e que possui loja no Piauí Center Modas, o evento é uma ótima oportunidade de divulgar os produtos que são confeccionados nos Centros de Produção da cidade.
 
“Já trabalho há vários anos como produtora no Dirceu e tive o apoio da Prefeitura de Teresina por meio da SEMDEC, que nos cedeu lojas no Piauí Center Modas para comercializarmos nosso produto. Foi um grande incentivo, pois a partir disso a minha confecção de roupas ficou mais conhecida e consegui agregar valor a minha grife. E agora, poder mostrar a minha grife na Semana da Moda com várias outras empresas é uma grande honra, comenta.

De acordo com Francisco Marques, presidente do SINDVEST, o evento deve atingir o público comprador de Teresina, do interior do Piauí e também das regiões Norte e Nordeste. “ O nosso Estado concentra seis polos de confecções localizados nos municípios de Piripiri, Parnaíba, Campo Maior, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina. Dessa forma, o nosso objetivo maior com a Semana de Moda é promover o polo de moda do Estado, fortalecendo as indústrias locais e o Piauí Center Moda com a divulgação da produção local”, explica.

Os desfiles da Semana da Moda acontecerão durante a noite, a partir das 19h, e durante todo o dia será incentivado o fechamento de negócios através de ações de divulgação direcionadas, atraindo o público comprador. O foco é nas vendas por atacado e o público dos desfiles será de 300 convidados a cada apresentação.

Segundo Socorro Silva, gerente de Micro e Pequena Empresa da SEMDEC, o evento é uma forma de incentivar o empreendedorismo entre os produtores da região. “ A Prefeitura de Teresina estará presente no evento nos desfiles que acontecerão nos dias 12 e 13 de novembro, representada pelos produtores que possuem loja no Piauí Center Modas. O público presente terá a oportunidade de conhecer as confecções e artefatos de couro como sandálias e bolsas que são produzidos por pessoas da nossa cidade. Nós da SEMDEC já apoiamos e capacitamos os produtores através de cursos e incentivos em participação de feiras, e a Semana de Moda dará visibilidade a esses produtores”, observa.

ESTRUTURA

O Piauí Center Moda durante a Semana de Moda será ambientado com recursos cenográficos de luz e exposição para despertar a curiosidade e aguçar o desejo de descobrir o universo da moda piauiense. No Espaço Moda Interativa, o visitante terá contato com o universo da informação: estarão à disposição acesso à Internet, livraria e videoteca. O espaço Moda Atitude contará com a participação dos alunos de moda e serigrafia da Casa de Zabelê, que apresentarão roupas e bolsas feitas com resíduos têxteis.

Haverá ainda o espaço Arte e Moda que estará localizado no hall de entrada, ambientado com exposição de trabalhos acadêmicos de alunos do curso de Design de Moda de uma faculdade da cidade, dando ênfase à formação profissional do setor como um fator de competitividade no mercado da moda.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: