Cidadeverde.com

Piauiense leva prata no Lançamento de Dardo

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Reynan, de azul, comemora a medalha de prata
 
O atleta Reynan Pereira Costa, estudante da Unidade Escolar Edgar Tito, zona norte de Teresina, conquistou a medalha de prata no Lançamento de Dardo das Olimpíadas Escolares, fase para competidores entre 15 e 17 anos, disputada no estádio Willie Davids, em Maringá/PR. Com o resultado da tarde desta quinta-feira (12), o Piauí obteve a sexta medalha no evento, iniciado semana passada no norte do Paraná.
 
A final começou agitada com Reynan quebrando o recorde da competição. Ele fez 62m64 e saiu na frente na disputa pela medalha de ouro. Na rodada seguinte, o paulista Hugo Fernandes atingiu a marca de 65m87, e tornou-se o novo recordista. Até a sexta e última rodada, os dois atletas se revezaram em tentativas de superar a marca. Reynan reclamava desde ontem de dores lombares. Ao perceber que o rival não conseguia ultrapassar o resultado, Hugo relaxou o braço e até dispensou o último lançamento.
 
Esta é a primeira medalha do atletismo piauiense na segunda fase das Olimpíadas Escolares, que também conta com modalidades sendo disputadas em Londrina. A disputa no atletismo termina nesta sexta-feira.
 
O Piauí já havia conquistado três medalhas na Natação, sendo uma de ouro e duas de prata, e todas com Lauro Wilson Filho, e uma prata com Antônio Fabrício Alves e um bronze com Joesley Brito, ambos no Judô.
 
Vôlei
O Piauí ainda disputa jogos da divisão de acesso no masculino e feminino, sempre representado pelo Liceu Piauiense. Na tarde de hoje, os homens perderam para Santa Catarina por 2 sets a 0. No feminino, a última chance de tentar vaga nas semifinais será nesta sexta-feira, contra o Tocantins. Os garotos encaram o Rio Grande do Sul.
 
Fábio Lima (direto das Olimpíadas Escolares em Maringá/PR)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: