Cidadeverde.com

Teresina ganha novo pontão de cultura

Imprimir

O Ponto de Cultura nos Trilhos do Teatro, mais conhecido como Espaço Trilhos, sede do Grupo Harém de Teatro, será o mais novo pontão de cultura de Teresina e o quarto do Estado. Segundo o coordenador do Harém, Francisco Pellé, o pontão será chamado de Pontão de Cultura Harém de Interações Estéticas e exercerá representatividade nacional do Piauí na área de interações estéticas. Fazem parte do contexto o teatro, a literatura, o cinema e outras linguagens.

Pontões de Cultura em interações estéticas estão localizados em Salvador, o Teatro Vila Velha e São Paulo, o Plataforma Brasil, além do mais recente em Teresina. As novas atividades começarão em março de 2010, quando o pontão promoverá um encontro dos pontos de cultura que trabalham com projetos de interações estéticas.

 
A capital possui ainda os pontões Fome de Livro na Quebrada, tematizado pelo movimento Hip Hop, sediado no bairo Parque Piauí, e o Núcleo de Criação do Dirceu na área de dança, no Dirceu Arcoverde. Na cidade de Floriano, a 244 km de Teresina, o Grupo Escalet de Teatro responde pelo pontão Cultura Viva ao Alcance de Todos.
 
Mário Melo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: