Cidadeverde.com

Com lágrimas, Piauí bate gaúchos e se despede

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Francisco Rafael e o técnico "Mano": emoção após a vitória
 
A delegação estava pronta para a despedida do Piauí nas Olimpíadas Escolares em Maringá/PR, mas os estudantes do Liceu Piauiense entraram em quadra para mostrar o contrário. Depois de perder para Santa Catarina, só uma vitória maiúscula sobre o Rio Grande do Sul, que já havia derrotado os capixabas, manteria a equipe de vôlei masculino na disputa. E o "milagre" não aconteceu por pouco. Mas a vitória veio com gritos na torcida, garra, e lágrimas na tarde desta sexta-feira (13).
 
Um dos que mais chorou após a vitória por 2 sets a 1 foi o ponteiro Francisco Rafael, que completa 16 anos no próximo sábado. "A gente vem do Nordeste e vir aqui e vencer um time desses é muito difícil", relatou o jogador. Segundo o técnico Augusto César, o "Mano", olheiros do Brasil Vôlei Clube já queriam observar o atleta anteriormente, e só o viram jogar na derrota da estreia. Hoje, Rafael fez o que podia e não podia para garantir a vitória.
 
 
Falta contar a história do jogo. O Piauí chegou a abrir 16 a 10 no primeiro set, viu os gaúchos enconstarem, e perdeu em três erros claros de quem perdia a confiança: um ataque na antena, uma condução no levantamento, e uma bola para fora: 25 a 23. No segundo set foi o Rio Grande do Sul que abriu 15 a 10, mas a reação piauiense veio com uma série de quatro pontos, e ganhou por 25 a 22. No set de desempate, a vitória era sulista por 14 a 13. Faltava um ponto para a derrota, mas apareceu a superação: 16 a 14.
 
A reação empolgou até o time feminino do Liceu Piauiense, eliminadas mesmo após a primeira vitória do Estado no torneio após 15 anos. Após a oração do time na quadra, elas se encontraram com os colegas na arquibancada do colégio Regina Mundi caíram no choro. Piauí, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul venceram uma partida cada. Os gaúchos vão para as semifinais da divisão de acesso por terem vencido um set a mais que os rivais.
 
Atletismo
Na manhã de hoje, Tatiane Abreu ficou com o quarto lugar na final por tempo dos 800 metros rasos. Foi o melhor resultado do Piauí no último dia de provas. Ontem, Reynan Nunes levou prata no lançamento de dardo, a sexta e última conquistada por piauienses na fase para atletas entre 15 e 17 anos das Olimpíadas Escolares.
 
Fábio Lima
[email protected] (direto das Olimpíadas Escolares em Maringá/PR)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: