Cidadeverde.com

Jogos definirão os finalistas da Copa Piauí de Futebol

Imprimir
Neste sábado(14) serão conhecidos os dois finalistas da Copa Piauí de 2009, valendo a representação piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Os jogos:

FLAMENGO X PIAUÍ

O jogo será disputado no Estádio Lindolfo Monteiro a partir das 18h00 e o rubro-negro é favorito, após golear na primeira partida por 4 x 1, o que lhe garante a vantagem de jogar pelo empate. Se ocorrer vitória rubroanil, a decisão irá para uma prorrogação e novamente o Flamengo atuará pelo empate. É importanate ressaltar também que o Flamengo mostrou enorme superioridade sobre os rubroanis na competição, na qual o Flamengo somou 22 pontos contra 11 na fase de classificação.



E estará em jogo a longa invencibilidade de 20 jogos do campeão piauiense em campos do Estado do Piauí na atual temporada.  O técnico interino Wálter Maranhão conta com força total para o compromisso deste sábado. No jogo anterior o atacaante Roni teve destacada atuação e chegou à marca de 12 gols como principal artilheiro da Copa Piauí.

PICOS X RIVER

Na cidade de Picos, com início às 20h30, teremos a partida mais equilibrada. O vencedor estará na final. Em caso de empate, haverá prorrogação de 30 minutos. Se houver novo empate, o classificado será o time picoense, dono da melhor campanha na fase de classificação. Na atual Copa Piauí tivemos três confrontos diretos, com estes resultados:

Em Picos - Picos 1 x 0 River

Em Teresina -  River 3 x 3 Picos

Em Teresina - River 1 x 1 Picos

Em amistoso realizado em Picos, o River venceu por 1 x 0.

Maurício Simões não terá os titulares Émerson e Fabiano, expulsos no jogo de Teresina. Também por expulsão na partida anterior, o meia Cleitinho estará fora da equipe tricolor. O professor Neto Camarço, que assumiu o comando da equipe no lugar de Mário Tilico, confirmou ao Cidadeverde.com que o zagueiro Índio e o lateral Batata estarão de volta à equipe, após cumprirem suspensão do cartão amarelo. Falta confirmar quem assumirá a posição de Cleitinho.



A torcida riverina recebeu bem a mudança na direção técnica, embora Mário Tilico não possa ser culpado pelo mau futebol apresentado nas duas partidas do River contra Picos, no Lindolfo Monteiro.O que faltou mesmo foi empenho de alguns jogadores e até mesmo uma melhor condição física.

O presidente do clube, deputado federal Elizeu Aguiar, manifestou todo o seu descontentamento com a produção da equipe, chegando mesmo a dizer que possivelmente abandonaria o posto, alegando que faz tudo para o River vencer e dentro de campo os jogadores não correspondem.

É certo que, se o River for derrotado em Picos na noite deste sábado, serão feitas profundas modificações na estrutura do futebol do tricolor para a próxima temporada, com o aproveitamento de poucos jogadores e formação de uma nova comissão técnica para tentar o título piauiense de 2010.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: