Cidadeverde.com

Justiça do Trabalho quer julgar todas as ações até fim do ano

Imprimir
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT/22), desembargador Manoel Edílson Cardoso, homenageou na manhã desta sexta-feira (13) as Varas do Trabalho do Piauí pelo cumprimento da Meta 2, estabelecida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para julgar todos os processos distribuídos até o ano de 2005. Os juízes receberam um certificado pelo cumprimento da campanha. O TRT do Piauí foi um dos primeiros, dos 91 tribunais do Brasil, a cumprir o desafio.
 

Agora, inspirado na Meta 2, o TRT do Piauí lançou a campanha Pauta Zero: o desafio é julgar todos os processos distribuídos até dezembro de 2008 nas 11 Varas do Trabalho do estado. O prazo estabelecido é dezembro de 2009. “Nosso objetivo é dar uma resposta à demanda da sociedade que quer uma justiça mais rápida e eficiente”, destaca o desembargador-presidente Manoel Edilson Cardoso.

A prova de que é possível garantir uma maior celeridade veio da 4ª Vara do Trabalho de Teresina que já julgou todos processos distribuídos até dezembro de 2008, alcançando a Pauta Zero do TRT. Todos os 5.361 processos que foram distribuídos, de junho de 2005 a dezembro de 2008, para a quarta Vara já foram julgados ou conciliados. Além disso, dos 1.536 processos distribuídos até setembro deste ano já foram solucionados 1.320, uma resolutividade de 86% somente dos casos de 2009.

A juíza titular da 4ª Vara, Basiliça Alves da Silva, que também recebeu o certificado da campanha Pauta Zero, atribuiu a conquista ao empenho e profissionalismo de todos os servidores e de todos os juízes que trabalham ou que já trabalharam lá. “Tenho orgulho da equipe que temos e de todos os que já passaram por lá. Mas, é preciso dizer que não há, na 4ª Vara, nenhum sentimento de competição ou concorrência com as demais varas trabalhistas. Queremos apenas atender a demanda da sociedade”, destacou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: