Cidadeverde.com

Vale retoma cronograma e garante investimento no PI

Imprimir
Em audiência com o diretor-presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o governador Wellington Dias (PT) e o senador João Vicente Claudino acertaram o que denominaram de “Agenda da Vale no Piauí”.

Na reunião, o presidente da Vale garantiu os investimentos no Estado e a  empresa ainda assegurou a realização de pesquisas em fósforo, calcário e ferro (além de níquel) no Piauí.
 

 Em razão da crise financeira internacional, a Vale havia suspendido o cronograma de investimentos na região Sul do Estado, nos municípios de Capitão Gervásio de Oliveira e São João do Piauí, voltados para a exploração de níquel.

“As pesquisas estavam mantidas, mas vários investimentos do grupo tinham sido suspensos. Agora, a empresa anuncia a retomada, com prioridade para esse projeto do Piauí”, declara o governador.

 A meta da empresa é fazer a integração do projeto piauiense a outros que estão em execução fora do País, como o do Canadá, com o qual fizeram uma teleconferência durante a reunião. Um novo cronograma de execução dos investimentos da empresa no Piauí será apresentado ainda este ano ao Governo do Estado. “Nosso pleito é de que a obra seja iniciada ainda em 2010”, ressalta Wellington Dias.

 Roger Agnelli manifestou satisfação à política de incentivos fiscais do Estado e aceitou proposta de parceria em educação, visando a qualificação de profissionais de nível médio e superior, através de uma base do Instituto Federal de Educação Tecnológica no município de São João do Piauí. Também será firmada parceria na implantação da Estação do Conhecimento na região, que possibilitará a qualificação e apoio educacional à comunidade.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: