Cidadeverde.com

São Paulo bate o desinteressado Vitória e volta à liderança

Imprimir
O São Paulo fez a sua parte, venceu o desinteressado Vitória e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. Jorge Wagner e Hugo marcaram os gols do triunfo por 2 a 0 deste sábado, no Morumbi, pela 35.ª rodada do torneio.



Com o resultado, o São Paulo chegou a 62 pontos e abriu três de vantagem para o vice-líder Palmeiras - que ponteava o campeonato após o empate com o Sport na quarta-feira.

O Vitória, que não marca um golzinho sequer a cinco jogos, segue com os mesmos 44 pontos, bastante distante da zona do rebaixamento e já praticamente sem pretensões neste campeonato.

A tensão inicial, provocada pela perda da liderança no meio da semana, era visível no time do São Paulo, tanto que André Dias e Hugo tomaram cartão amarelo logo nos primeiros minutos por discutirem entre si.

"A coisa estava tão quente que eu estava falando uma coisa e ele [Hugo] estava falando outra, foi só isto", explicou André Dias. "As nossas mulheres andam juntas, somos amigos fora de campo. Não teve nenhum problema", garantiu o zagueiro, que deu um beijo no companheiro no final do jogo.

"Isso foi só vontade de vencer. Acontece", garante Hugo, que assim como André Dias, não enfrenta o Botafogo, por cumprir suspensão por este cartão.

Outro reflexo da instabilidade emocional do time estava no ataque, especialmente com Washington. Jogando isolado, ele se atrapalhou algumas vezes diante dos fracos zagueiros do vitória e, mesmo quando limpava a jogada, se atrapalhava antes do chute.

Mesmo instável, o São Paulo mostrou mais vontade que o desinteressado Vitória e conseguiu abrir o placar. Aos 25, Washington recebeu em posição duvidosa na entrada da área, se livrou de dois marcadores e bateu cruzado. Viáfara espalmou, mas Jorge Wagner aproveitou bem a sobra e botou para dentro.

Outra mostra da falta de interesse do Vitória no jogo foi a atuação do goleiro Viáfara, que várias vezes saiu jogando errado com os pés e falhou no segundo gol do São Paulo.

Logo no começo do segundo tempo, Hernanes ganhou uma disputa de bola com Jackson junto à lateral-direita da área do Vitória e cruzou para a cabeçada de Hugo. A bola foi em cima de Viáfara, que foi com as mãos moles no lance e acabou não evitando o gol.

O segundo gol acordou o Vitória, que passou a dominar a posse de bola e tocar no campo de ataque, também porque o São Paulo passou a optar pelo contra-ataque, agora mostrando mais segurança na defesa para segurar o resultado.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Botafogo, no domingo, às 17 horas, no Engenhão. No mesmo dia, mas às 19h30, o Vitória recebe o Barueri, no Barradão.

Campeonato Brasileiro

35ª rodada

São Paulo 2 x 0 Vitória
Coritiba 2 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 1 Grêmio

Fonte: Estado
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: