Cidadeverde.com

"Chance do PTB apoiar Dilma é remota", diz Roberto Jefferson

Imprimir
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, atacou a ministra Dilma Rousseff e garantiu que é "remota" a chance de seu partido apoiar a candidatura da ministra a presidência da República nas eleições de 2010. "A minha posição pessoal é de não ficar ao lado da candidatura da ministra Dilma. Sei que em política não se deve dizer dessa água não beberei, mas é a chance mais remota o PTB apoiar a candidatura de Dilma numa eleição presidencial", afirmou ele, ao participar em Teresina, no Piauí, da abertura do 2º Encontro dos Jovens do PTB.
 

Segundo ele, a decisão final do partido sobre as eleições presidenciais será anunciada até maio em convenção. Na capital piauiense, Roberto Jefferson elogiou a candidatura de Marina Silva, pré-candidata do PV, e atacou a de Dilma Rousseff.

"Ela (Dilma) é intolerante, autoritária, impaciente. Nunca teve voto para vereador, deputado ou prefeito. Nunca teve votos". O presidente do PTB disse ainda que vê a candidatura da Marina Silva com "bons olhos". "Ela é uma grande candidata. Serena, equilibradíssima. Ela é a mensagem nova e vai dar trabalho", disse.

Saia justa
Ao declarar que o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), é "um mau administrador", Roberto Jefferson criou mal estar para os petebistas da capital do Piauí, já que o partido é aliado do PSDB na cidade. Jefferson duvidou das pesquisas eleitorais que apontam Sílvio Mendes na liderança para disputar o governo do Estado.

As críticas foram feitas na presença do vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, do PTB, e do senador João Vicente Claudino, que é presidente do Diretório Estadual do partido no Estado.
 
Matérias relacionadas
 
 
Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: