Cidadeverde.com

Piauí bate recorde de emprego no mês de outubro, diz MTE

Imprimir
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego  o Piauí bateu record na geração de postos de trabalho no mês de outubro. Segundo dados do Cagede nos últimos doze meses o Piauí teve um crescimento de 4,91% do nível de emprego e registrou mais 9733 novos postos de trabalho. Somente no mês de outubro foram gerados 2447 empregos celetistas (registos pela CLT), que significaram um incremento de 1,19% em relação ao mês anterior, dos assalariados com carteira assinada.
 

 
 

Em termos absolutos esses resultados foram os melhores de toda a série histórica para o período no Estado do Piauí. A construção civil abriu, no mês de outubro, 844 postos de trabalho; o comércio mais 635; a indústria de transformação 394; setor de serviços 394 e agropecuária mais 116 postos de emprego.

No que se refere à diferença entre pessoas contratadas e demitidas, as melhores cidades do Piauí nesse quesito são Teresina, Parnaíba, União, Floriano, Campo Maior, Oeiras, Barras, Pirípiri, José de Freitas e Esperantia.

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego o Brasil alcançou a marca de 230.956 novos postos de trabalho criados em outubro, tendo a geração de empregos batido recorde para o período mensal. Chega ao maior saldo do ano e pela primeira vez na história passa a marca dos 33 milhões de trabalhadores brasileiros com carteira assinada.
 
Da Redacão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: