Cidadeverde.com

Confirmada para sábado a final da Copa Piauí

Imprimir
Clubes e Federação confirmaram para às 18h00 de sábado a partida decisiva da Copa Piauí de 2009, no Estádio Lindolfo Monteiro. O regulamento determina partida única para definir o campeão, podendo haver prorrogação e até pênaltis para o caso de desempate.  Nenhum dos clubes terá vantagem proveniente da campanha desenvolvida na competição.



O lamentável horário de 18h00 é mais um golpe dos senhores dirigentes em cima dos torcedores. Todo mundo sabe - menos os dirigentes - que os jogos noturnos têm menor público por causa das questões de segurança e transporte. É incrível como os dirigentes não sabem disso, ou fingem que não sabem.

Não houve uma explicação razoável para o tal horário de 18h00. É provável que os dirigentes dos clubes e da Federação tenham algum compromisso para o período da tarde. Em se tratando de um jogo que poderá ter prorrogação e pênaltis, o melhor mesmo era começar às 16h00, facilitando assim a vida dos torcedores.

A tabela do Campeonato Brasileiro marca dois jogos para o sábado, com início às 18h30 : Corinthians x Náutico e Atlético-PR x Cruzeiro. Cabe aqui uma explicação : os horários dos jogos do Campeonato Brasileiro estão sendo programados de acordo com os contratos de Televisão para transmissão ao vivo.Em torno de 10 canais de TV - abertos e por assinatura -  estão transmitindo os jogos das Séries A e B.

Pelo menos uma explicação eu ouvi de um dirigente do Flamengo através do rádio. Disse o dirigente que "o jogo à noite é melhor por causa da concorrência dos jogos amadores nos bairros". Acontece que Teresina tem uns 20 campos de bairros com sistema de iluminação. E ainda temos os campos de futebol soçaite e os pertencentes às academias.  É mesmo o fim da picada.

Flamengo e Picos tiveram dois confrontos diretos na atual Copa Piauí. Em Teresina o Flamengo venceu por 2 x 0 e em Picos houve empate de 0 x 0. As campanhas dos dois times na Copa Piauí são bem parecidas. O Flamengo está invicto e o Picos perdeu apenas uma partida. Nas semifinais o rubro-negro enfrentou o Piauí e venceu os dois jogos com facilidade por 4 x 1 e 4 x 0.

Para o time picoense a disputa foi mais complicada porque o adversário era o River, bem mais forte do que o jovem time rubroanil. Tivemos o empate de 1 x 1 e a vitória do Zangão por 2 x 1.

A disputa final colocará em campo os dois representantes piauienses na Copa do Brasil de 2010: Flamengo e Piauí. O vencedor ganhará o direito de representar o Estado na Série D da mesma temporada.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: