Cidadeverde.com

Brasil supera Cuba na estreia da Copa dos Campeões

Imprimir
A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória na Copa dos Campeões, em Osaka, no Japão. Em jogo encerrado no início da manhã desta quarta-feira, o time comandado por Bernardinho venceu Cuba por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 24/26, 25/18, 23/25 e 15/10, em uma hora e 58 minutos de jogo.



Os brasileiros, que buscam o tricampeonato da competição, agora se preparam para enfrentar o Irã, nesta quinta-feira, às 2h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada.

No confronto desta quarta-feira, o Brasil sofreu com o poder do saque cubano, que dificultou a recepção da equipe. Mas, se não trabalhou com a bola na mão por muitas vezes, o levantador Bruno se destacou em outro fundamento ao se tornar o maior bloqueador do jogo, com três pontos, ao lado do cubano Simón.

Após a partida, Bruno elogiou os companheiros de equipe, mas cobrou um melhor rendimento no duelo contra o Irã. "Fizemos uma boa estreia. Enfrentamos um dos melhores times do mundo e tivemos dificuldade para superá-los. Sabemos que todos os jogos aqui são decisivos e, por isso, temos que melhorar. Para enfrentar o Irã, amanhã (quinta-feira), vamos tentar ser melhores no contra-ataque, que, para mim, não foi tão bem hoje (terça-feira)", afirmou o levantador.

Já o atacante Murilo destacou que a experiência pesou a favor dos brasileiros no confronto com os cubanos. "Foi um jogo pesado, nervoso e irregular. Mas o que importa mesmo é a vitória. Ainda mais numa competição curta como essa. Não tivemos tanto tempo para treinar, mas jogamos juntos há muito tempo. Acabamos acertando alguns detalhes durante a partida. Nossa experiência foi importantíssima", disse o jogador, que foi o segundo maior pontuador do Brasil, com 17 pontos, ficando à frente de Giba, que fez 15.

O fenômeno cubano Leon, de apenas 16 anos, foi o maior destaque ofensivo do confronto, com 22 pontos, enquanto Leandro Vissotto foi quem mais marcou pelo time brasileiro, com 18.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: