Cidadeverde.com

Para segurar Andrade, Fla estabelece multa rescisória

Imprimir
O sucesso de Andrade à frente do Flamengo gerou sondagens de outros clubes. Além disso, a vaga praticamente assegurada para a Libertadores e a necessidade de dar segurança ao técnico, já que o clube passará por eleições presidenciais que podem mudar o comando, fizeram a cúpula do futebol utilizar um mecanismo para manter o técnico em 2010.



 A diretoria abrirá brecha no modelo utilizado há seis anos no time rubro-negro para colocar multa rescisória milionária, caso ele seja contratado por outra equipe ou até mesmo preterido pela nova administração que não seja a atual.

"Temos o mecanismo tanto para a manutenção do Andrade como a do auxiliar (Marcelo Salles). Ele permanece, seja qual for o presidente eleito, para a disputa da Libertadores. Caso contrário, ele sairá feliz do Flamengo", afirmou o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. O valor da multa não foi divulgado.

Há seis anos, o presidente Márcio Braga instituiu uma norma. Em vez de os técnicos terem contrato com altas multas rescisórias, foi determinado que os treinadores estariam na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ou seja, teriam carteira assinada e, em caso de demissão ou propostas de outros clubes, deixariam a Gávea recebendo apenas como funcionário, com 13º salário, férias. A decisão foi tomada devido a alta rotatividade de técnicos que era marca registrada do clube. O Flamengo chegou a pagar dívidas com oito técnicos ao mesmo tempo.

No ano passado, a então diretoria, comandada por Kléber Leite, abriu brecha no regulamento para contratar Caio Júnior, estipulando multa rescisória de R$ 600 mil, mas que foi renegociada, pois a saída foi de comum acordo.

"O Caio Júnior foi exceção nesses anos. Temos uma brecha para fazer com que o Andrade permaneça no clube ou seja beneficiado se decidir sair. Ele já foi comunicado da nossa decisão. O Andrade tem a segurança necessária nessa reta final", disse.

O técnico está em alta no mercado. Caso fique na Gávea, seu salário, que atualmente é de R$ 50 mil, será reajustado.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: