Cidadeverde.com

Nordeste tem rebaixados e ameaçados

Imprimir
É isso mesmo. Faltam apenas duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro e o futebol nordestino vive momentos de muíta dificuldade. O Campinense de Campina Grande e o ABC de Natal já estão rebaixados para a Série C de 2010 e mais dois clubes estão seriamente ameaçados. São o Fortaleza e o América de Natal. Nas últimas colocações, as posições dos clubes já estas:

. Bahia - 45 Pg

. Ipatinga - 45 Pg

. Juventude - 44 Pg

. América-RN - 42 Pg

. Brasiliense- 42 Pg

. Fortaleza -37 Pg

Desses 6 clubes, 2 serão rebaixados. A penúltima rodada, marcada para este sábado às 16 horas(de Teresina) terá os seguintes jogos: Ponte Preta x Ceará, Bragantino x Brasiliense, Campinense x ABC, América-RN x Ipatinga, Bahia x Guarani, Vasco da Gama x Portuguesa, Juventude x Atlético-GO, Figueirense x Duque de Caxias, Vila Nova x Paraná e Fortaleza x São Caetano. A rodada final que vai definir mais dois clubes para o rebaixamento será disputada dia 28.



O Esporte Clube Bahia andou na roza de rebaixamento, mas conseguiu subir na classificação com duas vitórias seguidas, inclusive uma em Campinas sobre a Ponte Preta. Se conseguir bater o Guarani no sábado (21) estará completamente salvo.

Na parte alta da tabela, o Ceará é o único nordestino que luta para chegar à Série A. O alvinegro cearense está em terceiro lugar, mas ainda sofre a ameaça do Figueirense, colocado em quinto lugar e com possibilidades de conquistar uma das vagas no G-4 da Série B. As posições das equipes:

. Vasco da Gama  - 76 Pg

. Guarani - 66 Pg

. Ceará - 64 Pg

. Atlético-GO - 62 Pg

. Figueirense - 60 Pg

Os dois próximos jogos do Ceará serão com o Guarani em Fortaleza e com o América de Natal em Fortaleza. Mais um vitória nos dois jogos garantirá o time cearense na Série A em 2010.Ao final das 4 séries do Campeonato Brasileiro, é importante um trabalho de avaliação sobre o desempenho do futebol nordestino e da região Norte também.

É tarefa para as federações e os clubes. Vale lembrar que Sporte Recife já está rebaixado na Série A e o Náutico está quase 100% lá. O Vitória da Bahia vai escapar, mas terminará próximo do bloco dos rebaixados.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: