Cidadeverde.com

Portuguesa vence e carimba a faixa do Vasco

Imprimir
O Vasco, de volta à Primeira Divisão há três rodadas e campeão há uma, despediu-se do Maracanã neste sábado recebendo a taça oficial da conquista, mas com uma derrota por 1 a 0 para a Portuguesa que, apesar do triunfo, permanece na Série B do Campeonato Brasileiro em em 2010.



O Gigante da Colina, com o resultado, foi a 77 pontos, no topo da tabela. Enquanto isso, a Lusa, que precisava, além de vencer, torcer contra Atlético-GO e Ceará para manter a esperança de subir, chegou a 59 pontos, em sexto lugar.

ETAPA INICIAL

O primeiro tempo foi morno, mesmo diante do calor que antecipa o verão carioca. Com um Vasco confortável em campo e uma Portuguesa sem empenho em buscar seu milagre, os torcedores não acompanharam grandes emoções.

Com poucas finalizações do Cruzmaltino, o goleiro Muriel acompanhou a Lusa dar algum trabalho ao seu colega de profissão, Tiago, titular no início do ano que jogou pela primeira vez na Série B. Mas nada que tenha lhe criado grandes problemas.

ETAPA FINAL

Na segunda etapa, o Vasco permaneceu mais tempo no campo de ataque, mas errou muitos passes na intermediária defensiva da Portuguesa. Burocraticamente, o empate foi administrado pelos dois times.

Aos 26 minutos a Lusa, que poucos sinais de vida dera na etapa final, abriu o placar com Fellype Gabriel, que driblou Amaral e Allan antes e finalizar. De bem com o time, os torcedores cruzmaltinos gritaram como resposta: "É campeão"!

ENCERRAMENTO

As duas equipes encerram suas participações na Série B do Brasileiro no próximo sábado, às 17h. O Vasco vai a Ipatinga (MG) enfrentar os donos da casa, enquanto a Portuguesa recebe o Campinense no Canindé, em São Paulo (SP).

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 1 PORTUGUESA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/11/2009 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Aspirante Fifa-BA)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger (ES) e Adson Marcio Lopes (BA)
Renda/público: R$ 261.459,00 / 26.029 pagantes e 27.319 presentes
Cartões amarelos: Dedé (VAS); Zé Carlos e Rafael Silva (POR)

GOL: Fellype Gabriel, 26'/2°T (26'/2°T)

VASCO: Tiago, Fagner, Dedé, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Fumagalli (Allan, intervalo) e Carlos Alberto; Adriano (Philippe Coutinho, 24'/2°T) e Elton (Aloísio, 23'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

PORTUGUESA: Muriel, Rafael Silva (Henrique, 17'/2°T), Preto Costa, Thiago Gomes e Fabrício; Ygor, Marco Antônio, Preto e Héverton (Jefferson, 36'/2°T); Fellype Gabriel (Piraju, 27'/2°T) e Zé Carlos. Técnico: Vágner Benazzi.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: