Cidadeverde.com

Flamengo só empata no Rio e segue atrás do líder São Paulo

Imprimir
O Flamengo perdeu um grande chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Contando com a derrota do São Paulo, pouco antes, para o Botafogo, o time rubro-negro precisa apenas vencer o Goiás, mas acabou apenas empatando sem gols com a equipe goiana, em pleno Maracanã, pela antepenúltima rodada do torneio.



Com o resultado, o Flamengo chegou a 61 pontos, um a menos que o líder São Paulo. Já o Goiás, chega a 51 pontos e segue no meio da tabela.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Estádio Brinco de Ouro, enquanto o Goiás encara exatamente o São Paulo, no Serra Dourada. Todos jogos serão no domingo, às 17 horas.

DECEPÇÃO

O time do Flamengo esteve mal e esbarrou principalmente nas defesas de Harlei e na falta de competência de seu ataque. Foi uma frustração para quem bateu o recorde de público do campeonato e lotou o estádio desde cedo, convicto de que viria a arrancada para o título.

O grande momento da festa pré-jogo ficou por conta de um gigante mosaico na arquibancada, que formava a frase "A maior torcida do mundo faz a diferença". Mais de 83 mil torcedores, a bem da verdade, cantaram o tempo todo, na esperança de que o gol surgisse logo.

Esse público estava em estado de euforia, minutos antes do início da partida, por causa da vitória do Botafogo sobre o São Paulo. A cada gol botafoguense no Engenhão, o Maracanã tremia literalmente. Para o torcedor, não existia outra hipótese: o Flamengo assumiria a ponta.

Com a bola rolando e a dificuldade de o Flamengo chegar na área do Goiás, a apreensão dos flamenguistas passou a aumentar gradativamente. Quem levou perigo pela primeira vez no jogo foi o visitante. Iarley, sempre com seu toque refinado, deixou Fernandão em condições de fazer o gol. O chute do atacante saiu forte e Bruno se esticou para espalmar para escanteio.

Petkovic, vistoso com suas chuteiras azuis, era quem comandava o Flamengo. Buscava as jogadas, se apresentava, voltava para ajudar na marcação. Foi dele uma cobrança de falta quase perfeita, em que a bola pareceu resvalar na trave.

Enquanto Petkovic se desdobrava para conduzir o time ao ataque, Adriano não repetia as atuações anteriores. Por pouco não marcou em duas oportunidades. Faltou-lhe tranquilidade. Já no final do jogo, cansado, o atacante errou passes seguidamente e irritou a torcida.

O desespero do Flamengo crescia na medida em que o gol não saía e o Goiás atuava com vibração, na base de contra-ataques. O goleiro Bruno teve de trabalhar de novo, com a categoria habitual, para evitar um resultado ainda pior do time carioca.

Do outro lado, Harlei exibia suas credenciais com mais frequência. Só no segundo tempo o goleiro do Goiás fez pelo menos quatro grandes defesas. Merecia todos os prêmios de melhor em campo.

"O Flamengo teve comportamento soberbo durante a semana e aí está a nossa resposta", disse o meia Léo Lima, do Goiás, como que justificando o "combustível" para a atuação de sua equipe.

Léo Lima poderia ter saído do Maracanã consagrado, ao lado de Harlei. Isso se não abusasse do individualismo. Esteve a ponto de fazer o gol da vitória do time do Goiás três vezes. Em todas, quis dar um toque a mais ou se precipitou. Ao Flamengo, agora, resta vencer os dois próximos jogos e "secar" o São Paulo. De novo. (com Silvio Barsetti, da AE)

Campeonato Brasileiro

36ª rodada

Santos 4 x 0 Coritiba
Santo André 4 x 2 Avaí
Flamengo 0 x 0 Goiás
Vitória 2 x 1 Grêmio Barueri
Sport 0 x 3 Fluminense
Atlético-MG 0 x 1 Internacional
Botafogo 3 x 2 São Paulo


Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: