Cidadeverde.com

Prefeitos participam de consórcio de saneamento ambiental

Imprimir

O presidente nacional da Funasa, Danilo Forte, visitou a cidade de Água Branca nesse domingo (22) para participar da assinatura do protocolo de intenções para instalação do Consórcio de Saneamento Ambiental do Médio Parnaíba.

Haverá coleta de lixo nas 15 cidades integrantes; o material, que irá convergir para o aterro sanitário a ser criado em Água Branca, onde será feito seu tratamento e, provavelmente, a reciclagem.
 

Também participaram do evento, o deputado federal Marcelo Castro, o secretário de infra-estrutura, Avelino Neiva, o ex-ministro João Henrique, além dos prefeitos do médio Parnaíba e da região de São Raimundo Nonato.

Marcelo Castro elogiou a iniciativa da Associação de Prefeitos do Médio Parnaíba (Ampar) e se mostrou defensor da administração descentralizada, de modo a integrar mais os municípios na realização das obras.

“É importante que os municípios se responsabilizem também pelas obras com recursos do tesouro nacional e estadual, como através dos consórcios de prefeituras. Os prefeitos são aqueles que mais têm comprometimento com a resolução dos problemas de sua região. Isso trará mais desenvolvimento e eficiência na administração pública”, afirmou Marcelo Castro.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: