Cidadeverde.com

Marden critica viagens do governador ao exterior

Imprimir

O deputado Marden Menezes (PSDB) disse que as críticas do líder do Governo, Cícero Magalhães, à prefeitura de Teresina se devem ao resultado das pesquisas que apontam uma vantagem à administração municipal dá um banho na estadual.

Marden Menezes questionou as viagens do governador Wellington Dias e de assessores à Europa. “Todo final de ano é a mesma coisa. Vou preparar um requerimento solicitando informações sobre quantos assessores viajaram ás custas dos recursos do Estado. Antes era um trem da alegria agora é um Air Bus da felicidade. É preciso um grande avião para levar tantos assessores para a Europa”.

A prefeitura agora prepara a reforma do Centro. A colocação dos tapumes é necessária. É impossível se fazer uma reforma sem colocar esses tapumes. Como reformar um quarto, um piso da residência, com as pessoas se movimentando pela casa?”, indagou.
 

Em aparte, o deputado Valério Carvalho (PDT) lembrou que o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, foi à China recentemente para assinatura de convênios. “O governo do Piauí precisa sim viajar para mostrar as potencialidades do Estado”, acrescentou.

Marden Menezes disse desconhecer qualquer investimento fruto dessas viagens ao exterior. “Se pegarmos o calendário, todo final de ano um grupo de pessoas ligadas ao governo viaja ao exterior. Desta vez a informação é que muitos assessores viajaram para países sem nenhuma tradição de acordos com estados brasileiros. Falam até que assessores abaixo do segundo escalão viajaram para Europa às custas do dinheiro público”, denunciou o parlamentar.        

Marden Menezes discordou do líder governista sobre os dois governos do PT. “O deputado Cícero Magalhães disse que o primeiro governo do PT foi bom e o segundo está sendo ótimo, excelente. Como, se o Piauí continua com o pior PIB do país?”, questionou.

O deputado Leal Júnior (DEM) disse que falta asfalto para abastecer o Piauí e que as obras estão andando, mas há dificuldades em alguns municípios. “Nós avançamos para o 23° lugar. Isso é muito importante. O Piauí deixou de ser o último para ser o antepenúltimo. Nós saímos dessa condição de último estado da federação. Há um refrão na oposição de que em São Raimundo Nonato não tem um aeroporto, tem um aeródromo. E pelo que me consta nenhum aeroporto começa a ser construído pela casa de passageiros. Reconheço o esforço do deputado em fazer as críticas porque esse é o papel da oposição”.

Marden Menezes rebateu o aparte de Leal Júnior afirmando que a reforma do aeroporto foi anunciada há sete anos e ainda hoje não foi concluída. 
 
 
Fonte: Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: