Cidadeverde.com

Prefeitura acaba com desfiles na Marechal e anuncia 'trios elétricos'

Imprimir
 
 
O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) anunciou hoje, após reunião com as escolas de sambas, que não haverá desfiles na avenida Marechal Castelo Branco durante o carnaval.
 
Participaram da reunião os presidentes das escolas Skindô, Ziriguidum, Brasa Samba, Unidos da Saudade, Sambão, Mocidade Alegre do Parque Piauí, além do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Cineas Santos e superintendente da FCMC, Erisvaldo Borges. Não participaram da reunião Jamil Said e o ex-vereador Carlos Filhos.
 

 
Ficou decidido num acordo entre prefeitura e as seis escolas que não haverá mais o desfile na avenida no próximo ano, como vem sendo feito nos últimos anos. Os presidentes das escolas sugeriu e o prefeito acatou que haja apresentações das agremiações nos quatro maiores bairros da capital: Dirceu, Satélite, Mocambinho e Promorar.
 
Silvio Mendes disse que o formato tradicional não tem apelo e participação popular, mas garantiu que cada escola receberá R$ 50 mil para apresentar-se em 2010.
 
“O carnaval é a maior festa popular do Brasil e estava sendo financiado apenas pela prefeitura em Teresina. Não podemos imaginar pela nossa necessidade ter um sambódromo, mas faremos um corso participativo, o maior possível com escolas. Todas as seis escolas irão para os bairros mais importantes de cada zona, com bandas de Teresina. Vamos fazer uma festa popular descentralizada”, descreve.
 
 
O prefeito afirmou ainda que o novo desfile na avenida terá trio elétrico com bandas locais e as escolas de samba poderão participar. Entretanto, este formato que funcionará em 2010, será um teste. "Se esse modelo for melhor, ele será aperfeiçoado. Caso não, voltamos ao modelo anterior. Queremos carnaval mais bonito e participativo", garante Silvio.
 
Flash de Yala Sena (Direto da Prefeitura)
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: