Cidadeverde.com

Gil Paraibano recebe prêmio 'Melhor Prefeito do Nordeste' do ano de 2009

Imprimir
O prefeito Gil Marques de Medeiros recebe nesta terça-feira (24) em Brasília, Distrito Federal, a comenda “Homenagem Especial Melhor Prefeito do Nordeste – 100 Melhores Governos e Prefeitos das Américas. Gil chegou à capital federal na manhã desta terça, acompanhado pelo secretário municipal de governo João Bosco de Medeiros e participa logo mais das 20h na Câmara dos Deputados da solenidade de entrega do prêmio.
 
É a segunda vez que Gil Paraibano recebe a homenagem, pelos relevantes índices positivos da gestão “Ordem e Progresso”. Em 2008, foi colocado entre os cem melhores prefeitos das Américas. Ambos prêmios são homenagens prestadas pela Organização Brasil Américas, instituição que congrega e dissemina a integração entre as mais diversas esferas governamentais, municipal, estadual e federal.
 


 
Na hora do almoço, o prefeito de Picos concedeu entrevista ao vivo por telefone ao SCP Noticias 2° Edição. Disse que em 58 meses de mandato ainda tem muito pela frente a ser feito.
 
Ressaltou que no inicio, recebeu uma administração defasada, com problemas, mas que aos poucos vem conseguindo colocar a “casa em ordem”. “Esse prêmio não é meu, mas sim do povo de Picos”, lembrou o gestor, oferecendo a homenagem ao povo que acreditou no trabalho da administração pública de Picos.
 
A administração pública de Picos foi indicada por destacar-se em vários indicadores econômicos positivos, entre eles questões sociais, políticas, econômicas e com elevados índices de qualidade de vida.
 
E por falar em qualidade de vida, Gil afirmou que o progresso é fator imprescindível para que a população sinta-se valorizada, ao mesmo tempo em que tem sua própria auto-estima renovada. A frase que resume todo este cenário, para Gil não poderia ser outra. “Picos não pode parar é preciso continuar alavancando o progresso da nossa cidade”, pontuou.
 
Entre outros avanços, Gil destacou a recente municipalização distrito industrial de Picos, fator que deve dar ao município maiores oportunidades na hora de vislumbrar a instalação de indústrias na cidade, o que pode refletir na geração de emprego. “Eu quero terminar o mandato acabando com o desemprego em Picos”, declarou.   
 
O evento está na 14° edição e será realizado hoje (24) no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Ainda na tarde desta terça, Gil visita lideranças políticas na Câmara dos Deputados e no Senado.
 
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: