Cidadeverde.com

Sefaz amplia atendimento para regularização de IPVA atrasado

Imprimir

A grande procura pela regularização do pagamento do IPVA fez com que a Secretaria da Fazenda ampliasse o horário de atendimento em algumas agências para melhor atender aos proprietários de veículos.

É o caso da Gerência de Arrecadação – GECAD, localizada no prédio sede da Sefaz e da Agência de Atendimento Leste, que funciona no mesmo prédio da Agência de Atendimento Sul, na Av. Miguel Rosa, 4963. Até o dia 15 de dezembro, ambas funcionarão das 7h30min às 17h, para atender aos proprietários com IPVA em atraso. As demais agências de Atendimento funcionarão em horário normal, das 7h30min às 13h30min.
 

 
Segundo dados preliminares, levantados pela SEFAZ em parceria com o Detran-PI, cerca de 40% da frota de veículos do Piauí estão irregulares. “A procura nas agências de atendimento está superando o esperado e verificamos a necessidade de aumentar o horário de funcionamento para atender adequadamente aos proprietários. Nossa expectativa é que 200 mil veículos regularizem-se com o Estado”, comentou o secretário da Fazenda, Antônio Neto.

Nas agências da Sefaz, é possível verificar o valor do débito e realizar a simulação dos descontos nas três formas de pagamento disponíveis que são: parcela única ou dividido em 3 ou 6 vezes, para que o motorista faça a escolha da melhor opção para si.

De acordo com a coordenadora do IPVA, Maria das Graças Lopes, "a procura no interior também está grande e todas as agências estão preparadas para atender e sanar qualquer dúvida dos proprietários de veículos'.

Os interessados têm até o dia 15 de dezembro de 2009 para solicitar as dispensas de juros e multas e o parcelamento  dos débitos anteriores ao de 2009.

 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais