Cidadeverde.com

Empresário morto em condomínio tem nome ligado a vários crimes

Imprimir
O envolvimento do empresário José Ribeiro do Nascimento Filho com uma série de supostos crimes aumenta o trabalho da polícia para descobrir quem o matou na manhã desta quinta-feira (26). Ele foi vitimado com quatro tiros dentro de um Celta branco, no estacionamento do condomínio Monte Líbano, bairro Cidade Nova, zona sul de Teresina.
 
 
O delegado Mauro André de Carvalho confirmou ao Cidadeverde.com que entre as investigações estão um processo por tentativa de homicídio em 2007, o relacionamento com uma amante, o suposto envolvimento com agiotagem, e ainda um funcionário da vítima, que já foi preso por tráfico de drogas. "São várias direções a seguir e precisamos trabalhar em cada uma delas", explicou o titular do 13º Distrito Policial.
A tentativa de homicídio foi contra Sued Mendes da Silva, em 2007. O processo continua em andamento na Justiça, e o empresário foi citado no último maio para apresentar sua defesa por escrito.
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com 
 
Nesta quinta, três pessoas foram ouvidas: a amante, o funcionário, que estaria trabalhando como segurança de José Ribeiro, e uma testemunha que forneceu poucas informações. Mauro André dará prosseguimento às investigações com depoimentos de mais pessoas que estavam nas imediações do local do crime. A intenção é tentar produzir um retrato-falado do acusado.
 
Para o delegado, o caso tem condições de ser acompanhado no distrito, mas está a disposição da Delegacia Geral caso a mesma deseje transferir o mesmo para a Comissão Investigadora do Crime Organizado - CICO -, o que tem ocorrido normalmente com incidentes que ganham maior repercussão na sociedade e são de solução mais complicada.
 
O corpo do empresário, proprietário de um motel, foi velado na casa de um filho em Teresina.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais