Cidadeverde.com

Guarani vence e derruba Juventude para Série C do Brasileirão em 2010

Imprimir
No jogo da festa bugrina do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani não teve piedade do Juventude e rebaixou a equipe gaúcha para a terceira divisão do futebol nacional com uma vitória por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com isso, as equipes que disputarão a Série C estão definidas.
 
O Juventude se junta ao Fortaleza, Campinense e ABC, formando o grupo dos quatro piores times da segunda divisão nacional em 2009. Vasco, Ceará, Guarani e Atlético-GO subiram da Série B para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
 
O revés deixa o Juventude com 44 pontos, na 17ª colocação. Já o Guarani termina o ano de 2009 em festa, já que além do acesso, garantiu o vice-campeonato, chegando aos 69 pontos.
 
Depois de um atraso de 15 minutos, o Juventude entrou em campo e logo aos 9min do primeiro tempo levou o primeiro gol para delírio da torcida que lotou o Brinco de Ouro. Fabinho fez grande jogada pela esquerda e tocou para Gláuber, com categoria, tocar no canto esquerdo para abrir o marcador.
 
O time da casa só conseguiu ampliar no segundo tempo, com Adriano Gabirú, herói do título mundial do Internacional em 2006 (o meia-atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona na final do Mundial). O jogador recebeu lançamento de Ricardo Xavier e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.
 
O Juventude conseguiu diminuir aos 16min da etapa final. Após cobrança de escanteio, Douglas apareceu para marcar o primeiro do time visitante no Brinco de Ouro. Mas a reação parou por aí e o Juventude acabou se despedindo da Série B.
 
Resultados da 38ª rodada
Sexta-feira
Portuguesa 1 x 1 Campinense
Paraná 1 x 1 Fortaleza
ABC 0 x 1 Bragantino
Duque de Caxias 4 x 1 Ponte Preta
São Caetano 2 x 1 Figueirense
Atlético-GO 0 x 3 Bahia
 
Sábado
Guarani 2 x 1 Juventude
Ipatinga 2 x 0 Vasco
Brasiliense 2 x 1 Vila Nova
Ceará 0 x 0 América-RN
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais