Cidadeverde.com

Ibrahimovic sai do banco e marca gol da vitória do Barcelona

Imprimir
Inicialmente poupado pelo técnico Josep Guardiola, o atacante Zlatan Ibrahimovic saiu do banco para decidir o clássico entre Barcelona e Real Madrid. Com gol do sueco, o time catalão venceu por 1 a 0 no Camp Nou e tomou a liderança do Campeonato Espanhol do arquirrival.
 
Com o resultado, o atual campeão chega a 30 pontos, dois de vantagem para a equipe madrilena, que ainda amarga a terceira derrota consecutiva para o adversário.
 
O primeiro tempo do aguardado clássico foi tenso e equilibrado. Com a torcida contra, o Real tomava menos iniciativa e apostava em contra-ataques. Em um deles, aos 19, Kaká serviu Cristiano Ronaldo, que bateu cruzado e parou em bela defesa de Valdés.
 
Já o Barcelona, com Lionel Messi discreto, tinha dificuldades para furar a defesa merengue. A melhor chance do time catalão no primeiro tempo veio aos 39. Iniesta recebeu lindo passe de Xavier chutou, mas Casillas segurou firme.
 
Insatisfeito com a produção ofensiva, o técnico Josep Guardiola trocou Henry por Ibrahimovic no início da etapa complementar. E, cinco minutos depois de entrar, o sueco inaugurou o marcador aos 11: O brasileiro Daniel Alves cruzou e o sueco pegou de primeira.
 
Mais seis minutos e a festa da torcida azul-grená se transformou em preocupação. Busquets tocou a bola com a mão e, como já tinha amarelo, foi mais cedo para os vestiários. Logo em seguida, Cristiano Rolando desviou cruzamento de cabeça e por pouco não empatou. Pouco depois, Manuel Pellegrini sacou o astro português e colocou Benzema. Mas quem quase marcou foi o Barcelona, em cabeçada de Piqué. Nos minutos finais ainda deu tempo para Messi perder gol feito e o volante do Real Diarra ser expulso.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais