Cidadeverde.com

Gol do meio do campo recoloca Palmeiras na briga pelo título

Imprimir
Em tarde de Palestra Itália lotado, o Palmeiras enfim venceu a desconfiança de parte de sua torcida e se manteve na luta pelo título do Campeonato Brasileiro na rodada final. Com grande exibição no primeiro tempo e gol de placa marcado por Diego Souza, em chute do meio campo, o time alviverde venceu a "decisão" com o Atlético-MG por 3 a 1 e renasceu após os dias conturbados que viveu nas últimas semanas e a série recente de tropeços.
 
Em baixa com um jejum de quatro jogos sem vitórias (dois empates e duas derrotas), o ex-líder viveu dias de crise também além dos maus resultados, com a suspensão do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo por nove meses no STJD após criticas ao árbitro Carlos Eugênio Simon, o desligamento de Obina e Maurício por briga no intervalo do jogo contra o Grêmio e o ataque ao ônibus da delegação na tarde deste sábado, no caminho de volta da concentração em Itu, por pessoas ainda não identificadas.
 
No entanto, neste final de semana, contou com o brilho dos meias Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi, que brilharam contra a equipe mineira e levaram os palmeirenses aos 62 pontos, agora à frente do antigo líder São Paulo, que caiu da primeira para a quarta posição. Enquanto isso, o Atlético-MG conhece a quarta derrota seguida (antes, perdeu para Internacional, Coritiba e Flamengo) e estaciona nos 56, já sem chances de titulo e também fora da briga por vaga na próxima edição da Libertadores da América.
 
De volta ao time titular depois de mais de um mês afastado por lesão muscular, Cleiton Xavier precisou de só um minuto de bola rolando para matar as saudades do torcedor do Palmeiras. Na primeira vez que pegou na bola perto do gol adversário, o meia aproveitou cruzamento de Deivyd Sacconi pela direita e já tirou o zero do placar, aumentando a esperança do torcedor que lotou o Palestra Itália.
 
No entanto, a festa durou pouco tempo no início, assim que brilhou a estrela de Diego Tardelli, de novo artilheiro do Brasileiro, agora ao lado de Adriano com 19 gols. Em jogada de ex-são-paulinos aos 12min, Éder Luís fez belo passe e o atacante só teve o trabalho de invadir a área e tocar na saída de Marcos. Mas a comemoração alviverde foi retomada quatro minutos depois, em grande estilo. Depois de dividida entre Vagner Love e Carini que o arqueiro uruguaio conseguiu afastar, Diego Souza finalizou do meio de campo, de primeira, e marcou um golaço para delírio dos fãs.
 
A empolgação palmeirense, que no momento assumia a segunda colocação nacional, à frente do São Paulo e atrás do Palmeiras, foi ampliada no último minuto antes de os dois times irem para os vestiários. Em outra jogada iniciada por Deyvid Sacconi, que aproveitou bem a chance na equipe titular, Vagner Love encerrou o jejum de 52 dias sem marcar ao tocar por baixo de Carini e garantiu a festa dos mandantes durante o intervalo, que só foi administrada no intervalo e confirmada após mais 45 minutos de bola rolando.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais