Cidadeverde.com

Janeth Arcain fatura seu 1º título como técnica

Imprimir

Gáspar Nobrega
Com Janeth Arcain no comando, o Brasil foi campeão do 16º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, disputado no Equador. Na última rodada, realizada na noite do último domingo, a equipe brasileira derrotou a Argentina por 56 a 54 (27 a 20 no primeiro tempo).

A cestinha do jogo foi a argentina Micaela Sancisi com 23 pontos. Do lado brasileiro, Gabriela de Oliveira foi a principal pontuadora com 13 pontos.

Acostumada a ser campeã vestindo a camisa verde e amarela dentro das quadras, Janeth comemorou o título inédito como treinadora

"Todo o grupo está de parabéns pelo trabalho. Esse título tem um significado muito especial para mim, pois é a minha primeira conquista como técnica de Seleção Brasileira", comemorou Janeth, destacando o espírito de superação da equipe.

"Começamos muito bem o jogo, impondo nosso ritmo e marcando as movimentações da equipe argentina. Perdemos a Thamara por lesão no terceiro quarto e o time sentiu um pouco, o que permitiu a reação adversária. Mudamos o esquema ofensivo, jogando mais aberto. As meninas tiveram muita coragem no final da partida. Não desistiram e buscaram a vitória", apontou a ex-jogadora.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais