Cidadeverde.com

Piauí conquista 1º ouro internacional do Nordeste em Badminton

Imprimir

Três atletas e o presidente da Federação de Badminton do Piauí, Francisco Ferraz, desembarcam na tarde desta terça-feira em Teresina comemorando os frutos do projeto desenvolvido na capital. No Sul-Americano Júnior disputado em Medelín, na Colômbia, foram 22 medalhas para o Brasil, sendo cinco obtidas por piauienses. Entre elas está a de Vinícius Evangelista, que faturou o primeiro ouro individual de um nordestino em torneios internacionais da modalidade.

Arquivo Febapi

Vinicius e Lucas, durante o Campeonato Brasileiro deste ano

Vinícius conquistou a medalha diante do peruano G. Salazar, apontado como um dos melhores do continente. Na final da categoria Sub-11, o piauiense fez 2 sets a 0 (21x29 / 21x16). O ouro foi o único individual do Brasil na competição. Além disso, na categoria Sub-13, o garoto ainda conquistou medalhas de bronze nas duplas masculina, com o paulista Guilherme Lemos, e mista, com a colombiana Luiza Paes.

As outras medalhas vieram com Andreza Miranda, revelação nacional da modalidade, que levou bronze nas duplas femininas Sub-15 ao lado da paulista Mariana de Freitas, e Lucas Alves, prata com Leonardo Alkimin, de São Paulo, nas duplas masculinas Sub-17.

O Badminton do Piauí virou referência nacional depois de projetos tomarem conta de comunidades carentes e escolas municipais de Teresina. Patrocinada pela Construtora Sucesso, a entidade, que completou quatro anos no último outubro, pretende classificar pelo menos um atleta para os Jogos Olímpicos de 2012, e formar candidatos a medalhas para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.



Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais