Cidadeverde.com

UFPI estuda extinção do PSIU a partir do vestibular do próximo ano

Imprimir

O reitor Luís Júnior, da Universidade Federal do Piauí - UFPI -, declarou que estuda a possibilidade de extinguir o PSIU - Programa Seriado de Ingresso na Universidade - já em 2010. Pela escala elaborada no Conselho Universitário, com base no MEC, o compromisso era encerrar a segunda etapa no próximo ano, mas já se estudam fórmulas para acabar com o programa antes disso.



Luís Júnior disse durante a inauguração do cemitério de animais "cadelinha Sasha" que haverá reunião do conselho no mês de janeiro de 2010 para decidir sobre tal mudança.

Os membros irão avaliar se o atual esquema, com adesão completa ao Exame Nacional do Ensino Médio - Enem - somente em 2011, deve ser mantido, ou se o vestibular tradicional poderá retornar no próximo ano.

A UFPI conta hoje com 5.840 vagas de graduação, e está se trabalhando para ter três doutorados na área de Educação, Ciências Políticas e Ciências da Saúde. Para o reitor, isso mostra que " o Piauí não é mais o patinho feio do Nordeste".

Novos cursos

O reitor anunciou ainda que a Ufpi pretende criar um curso de Medicina, no campus de Parnaíba, Engenharia de Petróleo para trabalhar com o pré-sal e Geologia, em Teresina.

 
Flash Yala Sena
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais