Cidadeverde.com

Encontro de dirigentes do futebol de Teresina

Imprimir
Tomei a iniciativa de estabelecer um canal de comunicação com os dirigentes, buscando soluções para o retorno do público aos estádios de Teresina. Foram convidados e compareceram os seguintes dirigentes:

- Lula Ferreira, Presidente da Federação de Futebol do Piauí.

- Coronel Antônio Cruz, Presidente do Tiradantes.

- Everaldo Cunha, Presidente do Flamengo.

- Antônio das Neves, Presidente do Piauí Esporte Clube.

- Franklin Kalume e Jairo Cavalcante, diretores do River.

O encontro aconteceu nas dependências da TV Cidade Verde e também teve a participação na abordagem dos assuntos constantes da pauta o comentarista Carlos Said e o diretor da Rádio Pioneira de Teresina Robert Barroso, representando o Diretor Geral Rosemiro Robert da Costa, que estava viajando. Após o encontro, os dirigentes conheceram todas as instalações da emissora e do Portal Cidadeverde.com e lhes foi servido um café da manhã.


                                              Fotos - Eduardo Frota

Foi feita uma abordagem geral dos momentos vividos pelo futebol piauiense nos últimos anos, nas aspectos técnico, financeiro e administrativo, de maneira clara, sem acusações, mas com divisão de responsabilidades entre todos os setores envolvidos.



Destaque para as más programações, regulamentos que não visaram o bem dos campeonatos, mudanças em cima da hora, com prejuizo refletido nas arrecadações etc.  Mereceu um destaque especial o fato de Federação e clubes deixarem os estádios fechados aos domingos, para realizarem jogos em dias e horários incompatíveis com as reais necessidades dos torcedores. A justificativa foi sempre a mesma: "estamos fugindo dos jogos na TV".

Expliquei claramente aos dirigentes que :

- Não podemos ficar fugindo de toda competição. Temos é que enfrentar com muíto trabalho. Mudar nossos jogos, somente nas grandes decisões nacionais ;

- Em Teresina estão formando torcidas organizadas de clubes do Rio e São Paulo; os restaurantes e bares ficam lotados aos domingos, enquanto o Lindolfo Monteiro e o Albertão estão fechados.

- Teresina tem mais de 800 mil habitantes. Logo, o futebol local precisa trabalhar para ter o seu público.

- Se nosso futebol continuar correndo com medo da competição, será o fim. Como vamos formar novas gerações de torcedores ?

Todos os dirigentes falaram sobre suas experiências no futebol e concordaram que realmente um novo modelo administrativo precisa ser implantado imediatamente, com a participação dos clubes, da Federação e da imprensa.



A TV Cidade Verde, o portal Cidadeverde.com e a Rádio Pioneira de Teresina representados no encontro,vão intensficar o seu trabalho. Temos pronto um projeto de Marketing Esportivo Promocional que exercerá um papel importantíssimo na recuperação técnica e financeira do futebol piauiense.

Se todos fizerem bem a sua parte, o resultado positivo será imediato. Após o encontro o repórter Herberth Henrique gravou envistas para o programa Cidade Verde Esporte.Oportunamente pretendemos liderar novos encontros, com a participação de todos os clubes participantes do Campeonato Piauiense de Futebol.Para nós, a bola já está rolando na temporada de 2010.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte