Cidadeverde.com

Fifa confirma Brasil como cabeça de chave da Copa-10; França fica fora

Imprimir

A Fifa decidiu que as seleções da Argentina, Brasil, Alemanha, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália e África do Sul serão as cabeças de chave da Copa do Mundo-2010. Já a França, campeã de 1998 e vice em 2006, não terá esse status.



A entidade privilegiou o seu ranking de outubro. A última classificação da Fifa, de novembro de 2009, não foi levada em conta, já que dava vantagem às equipes que tiveram de passar pela repescagem, de acordo com a alegação da Fifa. A França, por exemplo, tinha passado da nona para a sétima posição, e Portugal, que também não foi incluído entre os cabeças de chave, tinha passado da décima para a quinta.

O principal defensor do ranking como peça prioritária para a definição dos cabeças de chave era Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

Já a África do Sul, que será dirigida pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, encabeçará a sua chave por ser a seleção anfitriã do Mundial.

O sorteio que definirá a composição dos grupos da Copa-2010 será realizado na sexta-feira, terá início às 15h (horário de Brasília) e tem previsão de 90 minutos de duração.

Além dos cabeças de chaves, também foi divulgado que os nomes das outras seleções foram separados para o momento de realizar o sorteio. A A Fifa também procurou impedir que, por exemplo, duas seleções da América do Sul estejam no mesmo grupo.

Vejam a divisão para o sorteio
Pote 1 (cabeças de chave) :Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, Holanda, África do Sul (país organizador)

Pote 2 (Ásia, Oceania e Concacaf): Austrália, Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Honduras, México, Estados Unidos, Nova Zelândia

Pote 3 (África e América do Sul) Chile, Paraguai, Uruguai, Nigéria, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Argélia

Pote 4 (Europa): Dinamarca, França, Grécia, Sérvia, Portugal, Eslovênia, Eslováquia, Suíça

Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais