Cidadeverde.com

Brasil pode cair na Copa em "grupo da morte" com México e França

Imprimir

Apesar do histórico de enfrentar adversários mais fracos na primeira fase, a Seleção Brasileira pode cair no "grupo da morte" da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Nas últimas duas edições do torneio, a Argentina ficou com a ingrata missão.



O time de Dunga, que foi apontado como um dos oito cabeças de chave nesta quarta-feira, pode enfrentar rivais como México, Costa do Marfim e França nos primeiros jogos. O sorteio acontece nesta sexta, às 15h (de Brasília), na Cidade do Cabo.

O primeiro adversário brasileiro sairá do Pote 2 (Coreia do Norte, Coréia do Sul, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México e Honduras). México e Estados Unidos são as seleções mais fortes.

Na segunda rodada, a equipe de Dunga enfrentará algum país africano, já que o Pote 3 conta com times do continente anfitrião da Copa e com os sul-americanos, que não podem enfrentar o Brasil.

Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Gana e Argélia são os candidatos, já que a África do Sul também será cabeça de chave. A equipe do atacante Drogba, do Chelsea, pode atrapalhar a caminhada da Seleção.

Por fim, do Pote 4 deve sair o adversário mais perigoso para os brasileiros. A França, que perdeu para a Holanda o direito de encabeçar o seu grupo, entra na competição no segundo pelotão europeu ao lado de Portugal, Dinamarca, Grécia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia e Suíça.

Por outro lado, se mantiver o "bom desempenho" no sorteio, o Brasil pode cair novamente em uma chave teoricamente mais fraca, com Coréia do Norte, Argélia e Eslováquia, por exemplo, ou Argélia, Honduras e Eslovênia.

Pela primeira vez na história, uma chave pode contar com três campeões mundiais. Itália (ou Alemanha ou Inglaterra), França e Uruguai podem fazer outro grupo da morte na primeira fase da competição.

Para a Argentina, seguem os mesmos critérios do Brasil no sorteio. A equipe foi a mais prejudicada nas últimas duas Copas. Em 2002, encarou Inglaterra, Suécia e Nigéria, e acabou caindo na primeira fase.

Quatro anos depois, venceu o grupo que tinha Holanda, Costa do Marfim e Sérvia, para depois perder nas quartas de final para a Alemanha.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais