Cidadeverde.com

Câmara vota aumento dos servidores e orçamento na próxima semana

Imprimir

Faltando apenas duas semanas para o recesso na Câmara Municipal de Teresina, votações importantes começarão a serem votadas. O Plano Pluri Anual (PPA) e o aumento dos servidores estão na pauta.

O PPA já passou pela primeira votação, onde foi acordado que um técnico da Prefeitura faria explicações de como os parlamentares poderiam apresentar emendas e alterações no Orçamento. A reunião já aconteceu e agora os vereadores devem apresentar suas emendas.

Já o aumento dos servidores de 5% já foi anunciado pelo prefeito Sílvio Mendes e encaminhado esta semana para a Câmara Municipal.

Redução do Orçamento

A partir do próximo ano, a Casa terá que se adequar à queda de cerca de 16% do orçamento previsto. Segundo o presidente da Câmara, Renato Berger (PSDB), como o orçamento do ano é calculado em cima da receita da prefeitura no ano anterior, a redução não será de 10%, mas de 16% já que 2009 foi um ano de crise econômica.

“Teremos que nos adequar e não podemos mexer nos funcionários, vamos ter que realizar cortes nos gabinetes dos vereadores nos cargos de assessoramento”, destacou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais