Cidadeverde.com

Policiais param investigações em protesto contra governo

Imprimir

Os policiais civis do Piauí resolveram paralisar as investigações numa espécie de “greve branca” em protesto a falta de pagamento de diárias.



Com essa decisão, os policiais estão deixando de viajar para o interior e fora do Estado para fazerem as investigações. Por conta disso, os inquéritos estão paralisados e até mandados de prisão estão sendo deixados de serem cumpridos.   

Cristiano Ribeiro, Presidente do Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí), informou que a entidade vai cobrar da Administração Estadual o pagamento das diárias.

“Inadmissível que a Polícia Civil do Piauí, no transcurso dos seus trabalhos force policiais a pagarem do próprio bolso a estadia, alimentação e os todo o ônus financeiro de suas atividades. Sabe-se que na Comissão Investigadora do Crime Organizado, Cico, há vários meses esse ressarcimento não é feito”, relata o sindicato.

O Sindicato afirma ainda que na Cico, a gratificação paga na Comissão também não é suficiente para cobrir os gastos com telefonia móvel, uma vez que os agentes precisam se comunicar e apenas os delegados tem telefone funcional. “Esse problema coloca em risco a vida dos policiais que precisam manter contato com os colegas durante as operações, até por questão de segurança”, disse o sindicalista.

Flash Yala Sena (com informações do Sinpolpi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais