Cidadeverde.com

Ano Novo: Policiais civis decidem deflagrar greve no início de 2010

Imprimir

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

O presidente do Sindicato dos Policias Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi), Cristiano Ribeiro, reclama que a diferença salarial entre um agente e um delegado em início de carreira chega a 500%. Na assembléia realizada esta semana, foi decidido pela paralisação logo no início do próximo ano.

Segundo ele, o policial recebe menos de R$ 2 mil, enquanto o de delegado chega a quase R$ 10 mil.

Ele falou ainda que a categoria está fazendo denúncias de irregularidades na rotatividade, pagamento de diárias e outras pendências salariais, principalmente na Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), Delegacia Geral e Central de Flagrantes.

“A polícia está passando por dificuldades. No plantão do 25º DP, aberto a pouco tempo, tem apenas um policial. O 4º Distrito e no 11º Distrito estão com excesso de presos e com problemas hidráulicos, tem um preso que faz suas necessidades dentro da cela porque não tem sanitários” , destacou.

Concursados

Cristiano Ribeiro disse ainda que há uma expectativa que sejam chamados na próxima semana, os aprovados no último concurso para agente de polícia. A informação foi dada depois de uma reunião com a secretária Regina Sousa.

Ele afirma ainda que hoje são 1.476 policiais na ativa e há um déficit de 1.500 agentes no Piauí.

 

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais