Cidadeverde.com

Quase 80 mil candidatos iniciam provas do Enem hoje no Piauí

Imprimir

Quase 80 mil estudantes inscritos no Piauí devem iniciar na tarde deste sábado (5) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. Depois de adiado em função do vazamento da prova que seria aplicada em todo o país, o teste acontece em todo o país, já substituindo o Vestibular de dezenas de instituições públicas e mais de quinhentas faculdades particulares.



Em todo o país, mais de 4,5 milhões fazem o este. No Piauí, são 79.917 estudantes em 32 municípios, que estão fora do horário de verão. O secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, apareceu em VT nas emissoras locais alertando para a questão do horário de fechamento dos portões: 11h55min, cinco minutos antes da aplicação das provas.

Parte das vagas da Universidade Federal do Piauí - UFPI -, que realiza no próximo fim de semana as provas do Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU -, já serão destinadas a alunos aprovados no Novo Enem. Em 2011, o processo seletivo da instituição será totalmente substituído pelo exame, que prioriza o raciocínio ao invés do decorar conteúdos.

Os candidatos terão de responder 180 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Literatura, Física, Química, Língua Estrangeira, Biologia, História, e Geografia.

Além de chegar cedo, o candidato deve levar original ou cópia autenticada do documento de identidade, carteira de trabalho, ou carteira nacional de habilitação (com foto), além do cartão de confirmação de inscrição e folha de respostas do questionário socioeconômico respondido. Só serão aceitos lápis número 2 ou caneta de cor preta para preencher o gabarito.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais