Cidadeverde.com

Detentos farão provas do Enem nos presídios em janeiro de 2010

Imprimir

Os detentos participantes do Enem farão a prova nos dias 5 e 6 de janeiro de 2010, às 13h. A prova será aplicada nas unidades prisionais que tenham efetuado a inscrição de seus detentos e que mantenham programas especiais de ensino médio. A aplicação especial foi decidida dentro do sistema logístico de segurança do Enem.

No dia 5 de janeiro, terça-feira, das 13 às 17h30, serão aplicadas nos presídios as provas IV (Ciências da Natureza e suas Tecnologias) e III (Ciências Humanas e suas Tecnologias). No dia 6, quarta-feira, os detentos farão a prova I (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias), a prova II (Matemática e suas Tecnologias) e também a redação. O horário de aplicação será das 13 às 18h30.

Embora as questões sejam diferentes daquelas constantes das provas do Enem regular, nível de dificuldade da prova será idêntico, graças à utilização da Teoria de Resposta ao Item (TRI), modelagem estatística utilizada em avaliação de habilidades e conhecimentos, utilizada na elaboração da prova do Enem deste ano e de agora em diante.

Em todos os outros detalhes, a prova aplicada aos detentes será idêntica à regular.

Fonte: Inep/MEC

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais