Cidadeverde.com

ENEM: Adventistas terão escola própria e só iniciam prova às 18h

Imprimir

A Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí irá garantir que nenhum aluno seja prejudicado na realização do Exame Nacional do Ensino Médio por razões sociais. É o caso dos praticantes da religião Adventistas do Sétimo Dia, que farão o Enem em horário diferenciado.

"O ENEM será garantido a todos para que tenham as mesmas oportunidades. E para isso precisamos nos adequar para respeitar as crenças individuais de cada um", declarou a Superintendente Institucional da Seduc, Maria Xavier.  
 
A Escola Murilo Braga no Bairro Marquês receberá os alunos adventistas para a realização do Exame. Eles precisam chegar ao local no horário normal para todas as demais localidades, das 11h00 às 11h55 - horário local. Entretanto, eles começarão as provas apenas às 18h00 em virtude da crença religiosa de utilizarem o sábado apenas para adoração e não exercer outras atividades. Para os adventistas, o horário de realização das provas encerrará às 22h30 neste sábado.

Maria Xavier reforçou o horário de realização do Enem, que em razão do horário de verão, terá início mais cedo no Piauí. Os portões serão abertos às 11h00, horário local, e fecharão às 11h55. A duração das provará será de quatro horas e meia neste sábado e de cinco horas amanhã por causa da prova de redação.

No Piauí, 32 cidades realização o Enem. São 79.917 inscritos e 62 locais de prova somente em Teresina. São escolas públicas, privadas e espaços universitários. Espera-se uma maior concentração de alunos em instituições como o Liceu Piauiense e a Unidade Escolar Pequena Rubim, no Bairro Mocambinho. Esse ano, a Universidade Federal do Piauí está destinando 50% das vagas oferecidas aos alunos que obtiverem bons resultados no ENEM.

Mário Melo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais