Cidadeverde.com

W.Dias e comitiva entregam obras no aniversário de Monsenhor Gil

Imprimir

Os moradores de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina, comemoram o título de quarta melhor cidade do Piauí em desenvolvimento. A avaliação da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgada recentemente, só aumentou a responsabilidade dos governos municipal e estadual em melhorar a qualidade de vida da população.


No aniversário de 46 anos de emancipação política daquela cidade, comemorado desde a semana passada, Monsenhor Gil recebeu obras de infraestrutura e investimentos nas áreas de educação e saúde. Na noite deste sábado (5), o governador Wellington Dias, participou da solenidade de entrega de obras, na Quadra Poliesportiva Zecão e visitou pessoalmente algumas delas, como o calçamento no bairro Cedro e a passarela Raimundo Carcará, no bairro Cachoeira.


O governador visitou também o Memorial Carlos Prestes, que logo será inaugurado e abriga fotos e documentos do movimento Coluna Prestes, um marco histórico da democracia do país do qual Monsenhor Gil fez parte.


Foram entregues ainda veículos da patrulha mecanizada, viaturas e motos para a delegacia local, 30 unidades habitacionais e assinadas ordens de serviço para construção de 55 casas, instalação de unidade de bombeamento de poço tubular nas localidades Bom Jardim, Monte Alegre e Olho D’ Água, perfuração e instalação de poço tubular na localidade Angical.


O governador autorizou também a implantação de pólo de ensino técnico profissionalizante à distância e entregou certificados dos cursos de formação de Matemática, Alfabetização e Linguagem, como também certificados do Pró-jovem Trabalhador.


Wellington Dias destacou que o pólo de ensino técnico foi o primeiro implantado no Estado e que todos os municípios do Piauí ainda o receberão. Ele anunciou, ainda, outras melhorias no município, como asfaltamento e calçamento e enfatizou as obras aumentam a qualidade de vida dos moradores.


Disse ainda que a entrega das patrulhas mecanizadas, um investimento de R$ 1 milhão e 370 mil, facilita a burocracia, já que de outra forma seria mais difícil adquirir as máquinas, que servirão para a reconstrução das estradas danificadas pelas últimas chuvas. Ele acrescentou que o município possui grande potencial para o turismo.


“É preciso explorar mais essa área, que atrai turistas e investidores e fortalece a economia de uma região. Monsenhor Gil está de parabéns por seu potencial e pelo empenho em se tornar cada vez mais desenvolvido”, frisou.


A comitiva do governador contou com a presença dos secretários de Defesa Civil, Fernando Monteiro, de Esportes, Vicente Sobrinho, deputados federais e estaduais, além de lideranças locais como vereadores e prefeitos da região.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais