Cidadeverde.com

Prefeitura anuncia 700 casas para alagados

Imprimir

A Prefeitura de Teresina anunciou a construção de 717 casas na região do Vale quem Tem, zona Leste da cidade. Essa iniciativa se soma a outras de projetos habitacionais da Prefeitura que está construindo duas mil casas em toda a capital.



As moradias serão destinadas às pessoas que moram em área de risco de alagamentos de vários pontos de Teresina.

O conjunto anunciado hoje é o residencial Árvores Verdes, que está orçado em R$ 16.390.417, 66, com recursos do Orçamento Geral da União, do PAC e uma contra-partida da Prefeitura e empréstimos feitos através do BNDES.

De acordo com o prefeito Sílvio Mendes, o novo conjunto contará com infraestrutura de calçamento, água e energia. A previsão para a conclusão da obra era de um ano.



“Peço aos construtores, que se puderem entreguem a obra em seis ou oito meses, porque o serviço de terraplanagem já começa amanhã e o recurso já está garantido”, declarou Sílvio.

O prefeito cobrou da população beneficiada que fiscalize a obra. As casas vão abrigar pessoas da Vila Samaritana, Morada do Sol, Ladeira do Uruguai, Cidade Leste, Pedra Mole, Povoado Bom Sucesso, Satélite entre outros bairros.

Agostinho de Sousa, representante dos moradores da Morada do Sol, disse que desde 2006 lutam por essas casas. “Lá na Morada do Sol, 120 famílias estavam precisando de casas e foram acomodadas”, destacou.



Além dessas habitações mais 217 casas estão sendo construídas no residencial Leonel Brizola; 327 no Matadouro, dentro do Projeto Lagoas do Norte, mais de 400 no Parque Brasil I e II e na próxima semana Sílvio Mendes vai anunciar 353 no residencial Flor do Campo, na zona Sudeste.

 

Flash de Carlos Lustosa (do Vale Quem Tem)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais