Cidadeverde.com

Empresário do Piauí contribui para debate em Copenhague; Confira

Imprimir

O empresário João Freitas Filho fez uma proposta em Brasília e a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) aceitou e vai levá-la para o debate da cúpula climática em Copenhague, que reúne as maiores lideranças do mundo para discutir o aquecimento global e o efeito estufa.



A proposta do piauiense e proprietário da empresa Dureino, foi de que haja uma discussão sobre o “pagamento de serviços florestais para atitudes voluntárias de neutralização de gases do efeito estufa por parte da indústria brasileira”.

A ideia de João Freitas confirma a pesquisa divulgada no último domingo – o Datafolha – que revelou que o brasileiro está disposto a pagar para reduzir o efeito estufa no planeta.

João Freitas, que é vice-presidente da Federação das Indústrias do Piauí e membro titular do Conselho Temático do Meio Ambiente da CNI, torce para que a proposta seja aceita. “Falta definir o tipo de pagamento que deve ser feito. A proposta é neutralizar o efeito estufa com o plantio voluntário de árvores como ocorre no projeto ‘Rios do Piauí Vivos’, que acontecerá dia 12 deste mês”, informou João Freitas.

INVENTÁRIO

Outra proposta é a criação de um inventário de emissões que está sendo discutida pela Confederação Brasileira das Indústrias. João Freitas, na reunião, propõe que o inventário iniciasse pelo Piauí para depois ser levado para o Brasil inteiro.

“Há uma tendência de que nos produtos contribuam para reduzir o dióxido de carbono (CO2). As pessoas querem saber o que uma latinha de cerveja contribuiu para o efeito estufa”, disse João Freitas.


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais