Cidadeverde.com

Saiba como fazer para regularizar o pagamento do IPVA do seu veiculo

Imprimir

A Secretaria Estadual de Fazenda anunciou a dispensa de débitos fiscais referentes a multas, juros e correção monetária  decorrentes do atraso no pagamento do IPVA até o dia 31 de dezembro de 2008. A medida visa oferecer uma oportunidade para que mais de 200 mil proprietários de veículos regularizarem-se com o Estado.



O proprietário de veículo que estiver em situação irregular e deseje quitar sua dívida deve procurar as agências de atendimento da Secretaria da Fazenda do Piauí, no interior ou capital, para requerer o benefício. O interessado deve apresentar CPF, identidade, comprovante de residência atualizado e documento do veículo. Caso o requerente não seja o proprietário do veículo, será necessária a apresentação de procuração particular ou pública particular específica para assuntos junto à SEFAZ / DETRAN-PI.

Segundo o diretor da Unidade de Administração Tributária, Paulo Roberto de Holanda, as agências de atendimento estão preparadas para atender a população. “O sistema que permite aos proprietários de veículos a regularização de débitos referentes ao IPVA em atraso já está implantado em todas as agências de Atendimento da Secretaria da Fazenda. A negociação é feita na própria agência e o contribuinte pode optar pela melhor forma de pagamento para si”, explicou.



A dívida poderá ser parcelada em até seis parcelas mensais. Estão sendo disponibilizadas três formas de pagamento: para quitar a dívida em uma parcela, o contribuinte receberá desconto de 60% na correção monetária e de 100% nos demais encargos e acréscimos; para quem escolher o pagamento em 3 parcelas, o desconto fica em 50% na correção monetária e 80% nos demais encargos e acréscimos; por fim, será promovida a oportunidade de parcelar o débito em 6 parcelas, sendo o desconto concedido de 40% na correção monetária e de 50% nos demais acréscimos e encargos.


Os interessados têm até o próximo dia 15 de dezembro de 2009 para solicitar as dispensas e o parcelamento  dos   débitos fiscais do IPVA. Para mais informações o Plantão Fiscal, disponível pelo telefone 3216-9645/9600 ou  em    qualquer   Agência  de Atendimento da SEFAZ - PI.

Endereço das Agências de Atendimento em Teresina: 

Agência Centro:Avenida Maranhão, 180

Agência Sul:Avenida Miguel Rosa, 4963

Agência Dirceu: Rua Jornalista Lívio Lopes- 2492

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IPVACarros