Cidadeverde.com

Wilson admite assumir Governo e apoiar outro candidato da base

Imprimir

Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (9), o vice-governador Wilson Martins (PSB) declarou que pode assumir o Governo do Estado no lugar de Wellington Dias (PT) e ainda assim não ser candidato à reeleição. A declaração minimiza a discussão em torno da possibilidade de se adiar a definição do nome do pré-candidato para julho, o que tecnicamente favoreceria o nome do PSB.



"Claro que existe (a chance de não sair candidato). Se for vontade do povo e dos partidos, se se entender que é importante", disse Wilson Martins, lembrando que a opinião pública, viabilidade política, e ainda o compromisso com o projeto vigente é que serão fundamentais para tal escolha.

Wilson Martins disse que houve uma decisão de que o nome será definido em março, quando Wellington Dias tomará a decisão se renuncia para disputar o Senado. O vice-governador esclareceu que foi perguntado no PMDB se essa data poderia ser rediscutida. "Eu disse: da minha parte, não tenho nada contra", declarou, negando ter proposto a mudança depois do acordo feito na reunião.



O vice-governador atribuiu à imprensa o mal estar com o secretário de Educação e pré-candidato do PT, Antônio José  Medeiros. "Com todo respeito, vocês são donos disso [...] A imprensa fica metendo fogo", falou ao jornalista Amadeu Campos, após dizer que uma frase sua foi enfatizada ao invés do todo, e divulgada com outra conotação. No entanto, ele também alfinetou o petista.

"Acho que quando você vai falar sobre uma entrevista, é bom que você veja antes. Tenho certeza que o secretário Antônio José Medeiros, se tivesse visto ou ouvido, não teria dito o que disse, e depois teve de pedir desculpas. Acho que isso é coisa pequena. O secretário está fazendo um grande trabalho", afirmou Wilson Martins.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais