Cidadeverde.com

Festa do Troféu Carlos Said premia melhores atletas do ano de 2009

Imprimir

Fotos: Cruz/Semcom


A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), premiou os melhores atletas de 2008 e 2009 com a 22ª edição do Troféu Carlos Said. O evento aconteceu auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

Foram premiados 65 atletas em 18 modalidades: atletismo, badminton, basquete, capoeira, ciclismo, futsal, handebol, judô, jiu-jitsu, karatê, kung-fu wushu, motociclismo, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, xadrez e futebol feminino. Na ocasião, além da entrega dos troféus, houve a apresentação do grupo de teatro Ribalta com a peça “Drogas”.




O troféu, o público, e as promessas do Badminton entre os premiados

Segundo Ronney Lustosa, secretário municipal de Esportes e Lazer, o Troféu Carlos Said é o reconhecimento do esforço de cada um dos atletas. "A premiação é fundamental para o esporte local. Aqui estão os melhores atletas e premia-los é vital para que continuem estimulados a buscar no esporte e na educação o caminho para as vitórias", enfatizou.

Ronney Lustosa destacou ainda a importância em homenagear o jornalista, professor, advogado e amante dos esportes. "O troféu Carlos Said surgiu em 1985 e tem o nome de um dos maiores estimuladores do esporte no estado do Piauí e isso amplia a magnitude desta premiação", destacou o secretário.

Durante a solenidade, Carlos Said, deu uma aula de história do esporte piauiense e se emocionou ao ver a junção de teatro e esporte em uma única solenidade. "Na minha época, a prática do esporte e do teatro era comum e formava cidadãos; ver que isso ainda acontece é um orgulho. Eu estou aqui rememorando minha adolescência e ensinado a esses jovens que precisamos ter orgulho de ser piauiense e que eles continuem representando bem o Piauí", encerrou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais