Cidadeverde.com

Prazo para a regularização do IPVA termina no próximo dia 15

Imprimir

Os interessados em regularizar o pagamento do IPVA devem se apressar, pois faltam apenas cinco dias para finalizar o prazo dado para a negociação com a Sefaz. A Lei Estadual de número 5.913/09 beneficia os proprietários de veículos com a dispensa de débitos fiscais referentes a multas, juros e correção monetária decorrentes do atraso no pagamento do IPVA.



“A procura tem sido intensa tanto na capital quanto no interior. Os motoristas chegam ao atendimento e procuram saber qual a melhor opção para o seu orçamento. A tendência é só aumentar nesses últimos dias”, disse Maria das Graças Lopes, coordenadora do IPVA.



Devido ao grande movimento nas agências de atendimento, a Secretaria da Fazenda ampliou o horário para atender os proprietários. “É importante lembrar que a Gerência de Arrecadação – GECAD, localizada no prédio sede da Sefaz e da Agência de Atendimento Leste, que funciona no mesmo prédio da Agência de Atendimento Sul, na Av. Miguel Rosa, estão funcionando no horário da tarde, até às 17h”, lembrou Maria das Graças.



Apesar do movimento nas agências ter superado as expectativas, o secretário Antônio Neto espera muito mais regularizações até 15 de dezembro. “Convidamos todos os proprietários de veículos a se regularizarem com o Estado e alertamos para o fim do prazo para requerer o benefício. Até o dia 15 de dezembro, as agências de atendimento da Sefaz estarão disponíveis para solicitação das dispensas de juros e multas e para o parcelamento  dos débitos anteriores ao ano de 2009”.

Fonte: Sefaz

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais