Cidadeverde.com

ELEIÇÕES: Mainha admite votar em João Vicente Claudino em 2010

Imprimir

Em entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (11), o deputado federal José Maia Filho (DEM/PI), o Mainha, declarou que mantém seu apoio ao senador João Vicente Claudino (PTB/PI) como pré-candidato do Governo do Estado, mas irá seguir com o Democratas se a convenção confirmar o apoio ao nome do prefeito Sílvio Mendes (PSDB), caso este seja mesmo o candidato da oposição.




Repreendido por lideranças do partido após ter se posicionado em apoio ao senador, Mainha lembrou que é o único deputado piauiense de oposição na Câmara dos Deputados, e só a convenção pode definir o candidato do DEM. "Partido político não é partido privado. É uma agremiação. Existe a figura do presidente, e existe uma executiva, e a maioria é que toma a decisão", declarou. Depois, disse que o partido pode até ter candidato ao Governo.

Mainha ainda espera que João Vicente, cujo nome é dividido entre as possibilidades de sair candidato pela base aliada ou oposição, siga o segundo caminho. Ele explicou que deve favores ao senador, e admitiu que o caminho natural é a coligação com o PSDB. No entanto, afirmou não pretender quebrar o compromisso de apoio antes de que Sílvio Mendes renuncie e lance sua candidatura.

"Não será um posicionamento meu pessoal que irá mudar o entendimento do partido. Se João Vicente for candidato com o PT, eu vou ter uma dificuldade", admitiu, dando a entender que seguirá com o DEM seja qual for a decisão da sigla.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais