Cidadeverde.com

Crédito ao consumidor avança em novembro, diz associação

Imprimir

O crédito ao consumidor apresentou avanço em novembro na comparação com outubro e com novembro do ano passado, informou nesta quinta-feira a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Segundo o índice SCPC de Crédito ao Consumidor, elaborado pela entidade a partir dos dados de movimento de consultas dos serviços de proteção ao crédito do país, o crédito ao consumidor avançou 1,4% sobre novembro de 2008 e 2,8% ante outubro. Com a alta, o índice chegou a 107,6 pontos no mês passado.

Segundo a ACSP, o dado mostra que prossegue o movimento de "expansão do crédito e a recuperação das vendas do varejo de bens de maior valor, observada nos últimos meses".

A previsão da entidade é que o crédito ao consumidor chegue ao final do ano em um patamar semelhante ao que fechou 2008. O índice encerrou dezembro do ano passado em 127,5 pontos.

Na divisão por regiões, a que apresentou maior alta em novembro foi a Nordeste --onde avançou 16,7% ante outubro, seguida pela Sudeste (3%). As demais --Sul (-2,6%), Norte (-2,1%) e Centro-Oeste (-2,4%)-- apresentaram recuos.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais