Cidadeverde.com

Sarah sofre lesão no Japão; Exames dirão se judoca precisa de cirurgia

Imprimir

A medalha conquistada por Sarah Menezes no Grand Slam de Tóquio neste domingo (13), no Japão, poderia ser de ouro, não fosse uma lesão sofrida durante o torneio. A judoca piauiense levou o bronze depois de desistir da semifinal com a japonesa Tomoko Fukumi. A comissão técnica decidiu retirar a atleta da disputa em função das fortes dores no joelho direito. Aparentemente, segundo os técnicos, a contusão não preocupa. Mas Sarah poderá fazer uma cirurgia quando voltar ao Brasil.

Na Esportiva
"Sarah Menezes se machucou? Relaxa, vai ficar tudo bem"

O técnico Expedito Falcão informou ao Cidadeverde.com que a contusão ocorreu na luta contra a holandesa Birgit Ente, a primeira no torneio. "Depois, ela ainda fez a segunda luta no sacrifício, mas não aguentou disputar a semifinal", explicou. Ainda assim, Sarah venceu seus dois combates por Ippon, pontuação máxima do esporte.



Em entrevista a um canal de TV, Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, informou que existe suspeita de lesão no menisco, cartilagens do joelho. "Nossa suspeita é de lesão no menisco, porque está gerando muita dor. Ela ficou impedida de lutar, é mais prudente a gente terminar a temporada", declarou. Ele frisou que essa foi a primeira contusão da carreira da piauiense.

Sobre a gravidade da lesão, Ney Wilson ressaltou que uma cirurgia simples de artroscopia pode recuperar a judoca a tempo de competições em fevereiro. No entanto, é preciso fazer uma avaliação para saber se realmente é esse o problema. "A gente precisa fazer uma imagem para dar uma posição melhor. Se puder, vamos fazer aqui. Se não, vamos fazer uma ressonância magnética quando chegar no Brasil. Normalmente o menisco dói, mas é uma cirurgia de recuperação rápida", explicou.

A lesão só impediu Sarah de competir. Ela participou da cerimônia de premiação normalmente e continuará no Japão, de onde só retorna no dia 18. A Seleção Brasileira fará uma semana de treinamento internacional. Caso não possa treinar, a piauiense ficará em Tóquio para observar o estilo de luta das adversárias. "De qualquer maneira, vamos aproveitar esse treinamento", concluiu Expedito Falcão.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais