Cidadeverde.com

Fossati é confimado como novo técnico do Internacional

Imprimir
Após uma semana de negociações, o técnico uruguaio Jorge Fossati, de 57 anos, teve sua contratação oficializada pelo Internacional de Porto Alegre. O treinador, que estava dirigindo a LDU do Equador, é o atual campeão da Recopa e da Copa Sul-americana.



Ex-goleiro, Fossati já teve passagens por Avaí e Coritiba como jogador e defendia a seleção de seu país. Fala bem o português e já conhece o Brasil, fato que deve facilitar na sua adaptação.

Há 16 na carreira de treinador, seu primeiro time foi o River Plate, de Montevidéu, em 1993. Depois, passou por Peñarol (Uruguai) e Cerro Porteño (Paraguai), times pelos quais conquistou títulos nacionais. Fossati também treinou o Danúbio (Uruguai) e o Colón (Argentina) antes de assumir pela primeira vez a LDU, do Equador, em 2003, quando foi campeão nacional.

No ano seguinte, treinou a seleção do Uruguai, o Al-Sadd, do Qatar, e posteriormente a seleção do Qatar. De volta à LDU, no começo de 2009, levou o time de Quito às conquistas da Recopa Sul-Americana - justamente sobre o Inter - e da Copa Sul-Americana, após vencer o Fluminense na final.

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte