Cidadeverde.com

Cearenses "alugaram" o Piauí para a Copa São Paulo de Futebol júnior

Imprimir
O Piauí Esporte Clube ganhou o direito de representar nosso Estado na Copa São Paulo, em janeiro, ao conquistar o Campeonato Sub-18. A garotada mostrou raça e venceu o River na finalíssia no Estádio Albertão. Ao longo do campeonato os rubroanis fizeram uma bela campanha. Pois na hora da preparação da equipe para a viagem a São Paulo, os responsáveis pelo clube(não sei quem é que manda na sua administração) foram buscar um técnico e jogadores em Fortaleza.



 Aqui temos garotos valiosos atuando em outros clubes e no próprio Piauí. Temos técnicos como Luiz Eduardo, Aníbal e Augusto Melo, todos com trabalhos realizados na agremiação rubroanil. Qual teria sido mesmo a motivação para irem em busca de "reforços" cearenses ?

A explicação é muíto simples :

- Trata-se de comércio. Gente daqui e de lá montou um esquema para tentar ganhar dinheiro às custas do nome e da camisa do Piauí Esporte Clube, na esperança de algum jogador ser vendido. Se o Piauí vai apanhar, para eles, pouco importa.

Isso é falta de compromisso para com o futebol piauiense.E não há nenhuma dúvida que, se algum jogador for vendido, o Piauí Esporte Clube não verá a cor do dinheiro.

O CASO RIVER

No Campeonato Piauiense Sub-18, o River foi buscar jogadores fora de Teresina. Conquistar a vaga para a Copa São Paulo era uma questão de honra. Teve um excelente começo e quando pintou a desagregação dentro do elenco, o time caiu de produção e acabou fazendo uma palhaçada na decisão com o Piauí, sendo derrotado.

O CASO TIRADENTES

Para a Copa do Brasil de 2009 o Tiradentes foi buscar jogadoras em Recife. Veio até uma zagueira que "jogou na Seleção Brasileira", diziam os bobos. As contratadas não jogavam nada e o time piauiense foi derrotado pelo Pinheirense em Teresina e em Belém.

ALAGOANAS REPRESENTANDO O PIAUÍ

Recebi informação de que em uma competição de basquetebol em Maceió, foram convocadas cinco jogadoras alagoanas para representarem o Piauí. O que é mesmo que estão fazendo com o nosso esporte ?

NENHUMA VITÓRIA

Na atual fase de preparação para a Copa São Paulo, o Piauí jogou 3 vezes, com 1 empate e 2 derrotas.Dois jogos foram realizados em Fortaleza, dentro da negociata com os cearenses.

LATERAL PIAUÍ

O jovem lateral esquerdo Piauí teve um bom começo, chegando a jogar nas equipes principais do Atlético Paranaense e no Náutico. Sofreu uma contusão e caiu de produção, mas está de volta. Sábado (12) o piauiense atuou muíto bem contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20, no Rio Grande do Sul, jogando pelo Timbu Pernambucano. Marcou um golaço na vitória da equipe dos Aflitos e foi o jogador mais elogiado na transmissão da TV.

COPA NORTE DE FUTSAL

A coordenação geral da Copa Norte de Futsal vai realizar a próxima competição em janeiro e fevereiro próximos, nas cidades de Joaquim Pires, Piripiri, Buriti dos Lopes e Esperantina. A CO é formada pelos esportistas Chaguinha Magalhães, Lourival Bezerra, Djalma Moraes, Chichico, Machadinho e Júnior Percy. Já está acertado que as partidas semifinais serão disputadas em  Buriti dos Lopes e Joaquim Pires. A decisão do título acontecerá em Buriti dos Lopes.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: esporte